quinta-feira, 24 de julho de 2008

Quem pesa mais?

As palavras saem-me em catadupa sempre que a alma me doí. Quando o vazio da ausência de outro ser me invade de tal forma, que o cheiro mantem-se na almofada. E o som das suas gargalhadas ecoam na minha pele.

As palavras brotam como se saissem de terra fértil sempre que a felicidade arrebenta com os meus limites. Quando a paixão me faz estremecer, porque alguém virou a esquina. Quando o piscar do olho, porque o sol está forte, me põe a sonhar horas a fim, sem nunca ter um fim, feliz ou infeliz, o importante é deixar a porta aberta, de preferência escancarada.

As palavras faltam-me quando o marasmo me invade. Quando não há ausência, porque a presença deixou de ser sentida. Eu estar, é o mesmo que partir. Eu ir, é o mesmo que chegar. Sem frios na barriga, sem saudades, sem vontades. Tudo próprias. Apenas existem as vontades do Outro. As saudades do Outro. Os frios na barriga por causa do Outro. Esse Outro, está lá todos os dias, fisica e psicologiacamente. Mas não me vê. Não me quer. Pelo menos como eu sou. E eu sou tão diferente daquela pessoa que se deita ao seu lado todos os dias. Apenas por medo de perder esse Outro.

A ausência das palavras acabam por doer mais do que qualquer ausência, porque são a ausência de mim mesma. Ou fico comigo, ou fico com o Outro. Quem pesa mais? Eu ou o Outro?

Não adianta moldar o barro que não quer ser moldado.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Ai que estou tão feliz!!!!

Hoje, sem ninguém dar por isso, além de ir ver Caetano, vou jantar com uma amiga.
Sinto-me viva, e estou tão feliz!!!!!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Dicas para mala de férias - ponto 2

Continuando a minha saga de fazer a mala para ir de férias.... Se bem que na verdade a dificuldade não está em fazer a mala, nem no pensar o que levar, nem sequer na organização de uma check list (aliás que é isso que aqui estou a fazer, apenas esta poderá ficar para a posteridade), a dificuldade, no que toca à minha pessoa, é cumprir a check list, sem me esquecer do essencial e apenas colocar o acessório. Sendo que essencial é tudo aquilo que me ESQUECI em casa. Mas, como eu estava dizendo, para dar continuidade a esta missão de check list alargada, hoje vou pensar no que colocar na mala, por forma a colmatar necessidades básicas de uma, ou várias, ida(s) à praia. Vou partir do princípio, porque é o caso, que vou estar 2 semanas na praia, ou seja apartamento virado para o mar!!!!! OK, era só para fazer inveja, mas não deu.... adiante.....

Praia:
Biquini (pelo menos 2);
Fato de banho;
Toalha (2);
Chinelos;
Calção (média 3);
T-Shirt ou tops (média 5);
Vestido (média 3);
Arca (para manter a água e fruta frescas. FOGE DAS BOLAS DE BERLIM!!!!!!!!!!!!);
Protector solar (factor alto, não o mesmo que mencionei no post abaixo);
Raquetes;
Óculos de sol (no meu caso não são os mesmos do dia a dia);
Chapéu de sol (pode deve ser acompanhado por um paravento se a praia for no norte);
Cadeira;
Chapéu, boné, turbante, capeline, boina, toque, lenço... (depende do gosto, o importante mesmo é tapar a moleirinha);




As quantidades aqui mencionadas, podem ser alteradas mediante prespectiva de necessidade, mas parece-me que, por exemplo, 3 vestidos para levar para a praia chegam, uma vez que é só de casa à praia e o caminho de regresso, mesmo que sejam 4 viagens, que aqui a malta tem de almoçar, que este corpinho não se alimenta a ar (infelizmente, que ao preço que isto está... focus, obrigado!) dizia eu que... mesmo sendo 4 viagens isto no máximo, e já com um cafesito, dá umas 2 horas por dia, ou seja, parece-me que dá para reutilizar, se não der, é aumentar a carga. Enquanto couber é enfiar. Isto não me soou nada bem....