quarta-feira, 28 de maio de 2008

Seria de esperar... mas não

Seria de esperar que após tanto tempo de ausência, eu viesse aqui hoje cheia de alegria, satisfação. Mas não. Estou cansada de chuva, frio, gola altas, meias grossas, casacos. Chega de ser boneco da michelan, pefiro a minha versão hipopotama de biquini. Sou mais feliz.

Quem me conhece, ok, todos os que me lêm, porque, bem contadinhos, são uns quatro ou cinco e porque a M. ainda (acho eu) conta por dois. Mas estava eu a dizer que.... todos vocês, que me conhecem, sabem o quanto sou temporal, adoro sol, a claridade, o calor de torrar. Estou farta de chuva, farta de frio.
Eu até suporto todas estas intempéries, quando me consolo com o faltar pouquinho tempo para as rabanadas, as luzinhas, os enfeites, as prendas, em resumo o Natal. E quando digo pouco tempo estou a falar em no máximo dois meses.
Eu até suporto a chuva e o frio, quando me consolo com o faltar pouquinho tempo para rir até fazer ( ou melhor, quase fazer - há que manter o nível) xi-xi nas "ecas" só de me lembrar das tugas coitadinhas de biquini a desfilar no Carnaval.
Eu até suporto o vento e as nuvens , quando me consolo com o faltar pouquinho tempo para me encher de amendoas de páscoa, de folar de cá da região, de cabrito feito pela vóvó.

Agora esta merda, em pleno final de Maio, quando o último dia de sol quente, quente ou frio, de sol(!), foi há mais de um mês. E para os mais esquecidos relembro que foi na sexta-feira feriado, 25 de Abril e sábado 26 de Abril, porque no domingo já esteve ranhoso comó catano. Isto já é demais. Ninguém aguenta.

1 comentário:

pombamarela disse...

Aqui em Lx não está melhor. Quando acordo está Sol, passados 5 minutos já o céu está coberto por aquela cor cinzenta feia. A A. até já diz que estamos na "Pimavera" porque chove.