terça-feira, 1 de julho de 2008

Dicas para mala de férias - ponto 2

Continuando a minha saga de fazer a mala para ir de férias.... Se bem que na verdade a dificuldade não está em fazer a mala, nem no pensar o que levar, nem sequer na organização de uma check list (aliás que é isso que aqui estou a fazer, apenas esta poderá ficar para a posteridade), a dificuldade, no que toca à minha pessoa, é cumprir a check list, sem me esquecer do essencial e apenas colocar o acessório. Sendo que essencial é tudo aquilo que me ESQUECI em casa. Mas, como eu estava dizendo, para dar continuidade a esta missão de check list alargada, hoje vou pensar no que colocar na mala, por forma a colmatar necessidades básicas de uma, ou várias, ida(s) à praia. Vou partir do princípio, porque é o caso, que vou estar 2 semanas na praia, ou seja apartamento virado para o mar!!!!! OK, era só para fazer inveja, mas não deu.... adiante.....

Praia:
Biquini (pelo menos 2);
Fato de banho;
Toalha (2);
Chinelos;
Calção (média 3);
T-Shirt ou tops (média 5);
Vestido (média 3);
Arca (para manter a água e fruta frescas. FOGE DAS BOLAS DE BERLIM!!!!!!!!!!!!);
Protector solar (factor alto, não o mesmo que mencionei no post abaixo);
Raquetes;
Óculos de sol (no meu caso não são os mesmos do dia a dia);
Chapéu de sol (pode deve ser acompanhado por um paravento se a praia for no norte);
Cadeira;
Chapéu, boné, turbante, capeline, boina, toque, lenço... (depende do gosto, o importante mesmo é tapar a moleirinha);




As quantidades aqui mencionadas, podem ser alteradas mediante prespectiva de necessidade, mas parece-me que, por exemplo, 3 vestidos para levar para a praia chegam, uma vez que é só de casa à praia e o caminho de regresso, mesmo que sejam 4 viagens, que aqui a malta tem de almoçar, que este corpinho não se alimenta a ar (infelizmente, que ao preço que isto está... focus, obrigado!) dizia eu que... mesmo sendo 4 viagens isto no máximo, e já com um cafesito, dá umas 2 horas por dia, ou seja, parece-me que dá para reutilizar, se não der, é aumentar a carga. Enquanto couber é enfiar. Isto não me soou nada bem....

3 comentários:

marsofig2 disse...

Eu não sou nada "praia", a areia incomoda-me, calor em excesso também e tenho medo do mar que me "pelo". Mas 'tou com inveja! Claro que não ousaria por-me em bikini, 57 kgs e a balança não desce, mesmo com o puto a reclamar cada 2 horas (pois, pois, quem te manda "mamar" os Twix do JM às 2 da matina?!?), mas ainda assim... O JM foi fazer um barbecue no lago com irmão e companhia e, quem sabe, mesmo nadar... mas a p**** do lago é fundo, é escuro e tem sanguessugas! Vai daí -livra!!! Por isso, 'tou com inveja, pois 'tou... Pensa em mim quando puseres o pezinho na aguinha quente...?!?! E diverte-te - muito! Ah, e se te esqueceres de alguma coisa, não te apoquentes, compra novo!!! ;) Bj... PS: e o gato????

Desabafos e Abafos disse...

Aleluia!!! Ouçam? Estão a ouvir?? Epá tanto p'ssarinho a chilrear... alvisseras, a nossa menina deu noticias!!!!! Bem vinda, já tinha saudades tuas! Para quando o regresso textual?!?!?!
O gato, papai fica responsável. Aliás, os papais até agradecem!!! eheheheheh Entre uma pescaria e outra, vão pôr um olho no miau.

E o nosso big A.? Está fixe? Dorme bem? Mama bem? Quando vêm cá?

Claro que penso em ti quando estiver na bela da banhoca.

Beijos, cheios de saudade

pombamarela disse...

bem mais comedida nas roupitas. conta lá a verdade metade dos cremes e bisnagas nem os chegas a usar!!! Eu já me deixei disso levo mesmo só aquilo que não posso dispensar, para bem da minha beleza :S, creme hidratante, creme para os olhos e protector solar quanto ao resto o que esquecer ficará em casa à minha espera.