quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Ai que estou tão stressada...

Ontem depois de umas trombinhas de 10 minutos (minhas, tá claro!!!) por o maridão não quer comprar já um teste. Ele lá desistiu e disse:
- Veste-te, vamos à farmácia comprar o flamigerado teste (para não lhe chamar outra coisa....)! Eu perante atitude tão inusitada, olhei à minha volta, que é como quem diz, pensei duas vezes, e disse que não. Afinal, ele já tinha concordado em fazer o famoso teste no sábado.

Só que eu não conseguia parar, estava irrequieta, era da ansiedade. Ver o Preço Certo, ou coisa idêntica, também não me estava a ajudar. E a comida, essa ferverosa adepta da ansiedade, nesse momento apresentava-se (e assim vai continuar) como inimiga nº 1. Pois os 8 kg que tenho a mais, e que estou a combater, não se compadecem com ansiedades femininas, quer sejam ou não de razões (mais do que) válidas, como tal, apresentou-se imperioso fugir da cozinha.

Fui para o escritório, comecei a revolver as minhas caixas das revistas, do ponto cruz, até que apareceu o saco milagroso. Continha um xaile que eu andava a fazer em lã grossa, de um cinzento mesclado. Uma maravilha. Mas para que raio queria eu um xaile???? Eu nunca uso xaile. Deu-me a fúria, saíam da frente.
Voltei para a sala de saco em riste. Sentei-me e toca a desmanchar, o que outrora me tinha gasto tantas noites de solidão.
Bendita lã. Ia fazer um cachecol. A cara do meu marido manifestava a sua incredulidade. - Mas, mas.... o que é isso???
- Um cachecol! Aliás, um futuro cachecol. Preciso de me acalmar.
- Mas porque não fazes o teu tapete de arraiolos?
- Porque não me apetece.
- Ok. (suspiro)

E assim foi. O fazer o cachecol realmente acalmou-me. Permitiu-me fazer um pacto comigo mesma. Tentar relaxar.

Se o período vier hoje significa que fiz um ciclo de 25 dias, tal como no mês passado. Se vier na segunda faz um ciclo de 29, tal como há dois meses. Por isso está tudo mais do que em aberto. De qualquer forma, eu e o maridão combinámos que se o período não viesse até sábado, fariamos o teste logo pela manhã. Vou ficar estes dois dias sem beber água, para os níveis de hormónio sejam mais elevados, caso existam claro.

Acho sinceramente que não vou ficar muito desiludida se o período me vier, até porque as mamas hoje estão-me a doer um pouco menos, e eu até acho que se calhar não estou nada grávida e isto são coisas só da minha cabeça. Eu quero é saber.
Odeio a incerteza, e não sou nada boa a esperar. Ai feitiosinho......

Sem comentários: