quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Mudança

Gostava de sentir na face os ventos da mudança.
Gostava de poder mudar algumas coisas. Algumas mentes. Alguns factos.
Gostava de sentir na face o calor do sol, das manhã do verão.

Acordar cedo. Abrir as janelas. O sol já está quente. O céu, de um profundo azul, convida a estar de baixo dele.
Vou até ao jardim, nas traseiras da casa. Sento-me numa cadeira. Nas mãos, um sumo bem fresco e um pão com manteiga acabado de chegar da padaria. O gato, descansa aos meus pés. E espero. Que a casa acorde. Que os filhos se levantem, para mais um dia de travessuras e de risos.
Chegas ao pé da porta, de calções. Lindo, como sempre. Continuo a amar-te, como no primeiro dia. Aquela quarta-feira,que te sentas-te no sofá e me beijastes. Lembraste?
Sou feliz. Muito feliz. Lá vêm eles, quatro cabeças, aproximam-se. Querem o pequeno almoço. Com preguiça, levanto-me para fazer o pequeno almoço. Aos cinco. Pois o maridão também é um dos meus bébés.

Apesar de um sonho, e da minha vida não ser exactamente assim, posso dizer, com toda a pertença, que sou feliz. Muito feliz.

Sem comentários: