terça-feira, 4 de março de 2008

São hábitos

Vir aqui e deixar umas linhas já foi um hábito. Agora fujo-lhe. Quando escrevo, acabo inevitavelmente por me enfrentar. Por me confrontar. Ou por me revelar.
Enquanto a página abria, perguntava-me sobre o que iria escrever. Tinha decidido que o título iria ser: "Faz algum tempo...". Embora esteja na mesma linha, o facto de andar ausente do meu próprio espaço, o porquê não era este. Mas os meus dedos parecem que assumem vontade própria e acabo por escrever o que nem tinha pensado.

Mas vir aqui, era um hábito que me agradava, e neste mesmo momento interrogo-me porque não uso e abuso mais, de um espaço que é só meu?!?! Como em tantas outras coisas que ficam por dizer, por sentir, por viver.

Tenho fugido porque tenho andado cansada. Cansada do trabalho, dos colegas, da vida em geral. Mas no fim de semana que passou, um raio de sol entrou na minha vida, nada de especial. (Aliás, é incrível como são pequenas coisas, quase de caracter insignificante a alguns olhares, que têm a capacidade de me deixar a flutuar.) Apenas um sorriso, uma presença, um estar. Senti-me viva e com vontade de viver.
Sentindo-me perdida, sozinha e cansada, acabo por temer dizer mais do que devo, mais do que penso, mais do que posso. Quando estou feliz, sinto que sou mais eu, que controlo melhor as palavras.

Sinto saudades do Verão. Da praia. Dos amigos. Do sol. De jantaradas. De música. Gosto de me sentir viva. E no sábado senti-me muito viva!!!!!

Sem comentários: