terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Se calhar é de mim.....

mas eu acho uma perfeita estupidez que uma criança aos 7 anos tenho um telemóvel.
Hoje fui à escola do F. e sentei-me na cadeira dele a "medir" os seus progressos, consultando os seus cadernos, enquanto esperava que chegasse a minha vez de falar com a professora. É uma sala bonita mas pequena, de cadeiras pequeninas, perfeitas para eles. Os pais que lá estão, estão em grupo, ouve-se portanto os sucessos e insucessos de cada criança. Há sempre algum pudor, e disfarçamos olhando com muita atenção para os cadernos lidos e relidos dos nossos rebentos, mas convenhamos, não sou surda, ok?!?!?!
Por isso, foi com algum incómodo e absoluta descrença na saúde mental daquela mãe, que ouvi a explicação indignada porque uma colega da turma tinha fanado o telemóvel ao seu filhote!!!!! Embora concorde em absoluto com a indignação do furto, porque afinal de contas se é assim aos 7 imagino aos 18!!!!!! Mas o que me espantou foi saber que uma mãe, tinha dado de presente de Natal a um filho de 7 anos, um telemóvel. Mais! essa mãe, durante semanas (até o malvado sumir-se com o amigo do alheio) deixou que o seu filhote leva-se para a escola o seu telemóvel. Para a escola, é como quem diz para a sala de aula.

Digam-me é de mim, ou tá tudo louco?!?!?!