sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Um pedacinho de mim

Hoje senti-o crescer. Senti-o maior do que os sonhos. Aqueles sonhos que vivi quando te olhei pela primeira vez. Parecias tão frágil. E eu tão desmerecedora. Afinal o que tinha feito de bom para merecer algo tão belo. Sim, eras. Mais do que qualquer bebe que algum dia vi. E hoje lá foste tu, imenso na tua pequenez. Amigo, preparado para dividires as bolachas com o Tiago. Ficaste sem o teu companheiro de luta. Depressa arranjarás outros.
O teu amigo, foi reclamado por outros chamares. E tu permaneces impávido. Nada disso te importa. Como se soubesses que ele volta. Estás crescido, meu querido filho. Estás bonito. E o que me deixou muito orgulhosa, é que estás responsável. Pegaste na mão do teu amigo mais frágil, e juntos subiram as escadas, que podem definir o vosso futuro.

Tudo que esta mãe vos deseja, aos cinco heróis do CIAQ, e às restantes 19 crianças, é que sejam muito felizes, e que nunca, nunca deixem de ser crianças. Não deixem que a ignorância, que a pérfida ganância, vos tolde os sentidos. E deixem de apreciar as cores, os sons e os cheiros, que hoje vos fazem vibrar. Mantenham a luz que hoje vi em cada um de vocês. E tudo irá correr bem. Nós, as mães e os pais, ficaremos a velar a vossa vida, assim como velámos os vossos primeiros sonos. Intermináveis de tão curtos que eram. Pois passaram muito depressa.

Estão grandes. Imensos. Belos.


E eu tão orgulhosa.

Amo-te muito meu filho.

Sem comentários: