quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Férias

do Lat. ferias
s. f.,
(no pl. ) dias de suspensão dos trabalhos oficiais;
(no pl. ) folga;
(no pl. ) descanso, repouso.

Amanhã é o meu último dia de trabalho antes de uma semana e meia de, mais do que merecidas, férias.
Vamos para Lisboa, terra Natal do maridão e minha também, porque tenho de ter uma terra Natal e dizer que sou de um país que fica longe comó caraças, que nasci lá porque o outro estava em guerra, e onde fiquei 2 meses certinhos, parece-me um pouco demais. E demais a mais (adoro esta expressão) vivi toda a minha infância em Lisboa, por isso essa é a minha terra Natal. A outra, onde vivo, é a minha cidade do coração. Aceitou-me quando ninguém na minha família tinha raízes, o meu irmão (casula, 10 anos mais novo que eu) foi o primeiro de TODA a família a nascer cá. E esta cidade acolheu-nos muito bem. E fez-me muito feliz. Cá estudei, cá fiz amigos, e cá conheci o maridão!!!!
Mas Lisboa tem um encanto muito forte sobre mim. O cheiro daquela cidade faz-me renascer. Faz-me sentir viva! Alegre! Com forças que desconheço ou teimo em esquecer!
Vamos passear e fazer as compras que faltam, e ainda são muitas.
E vou ver uma grande amiga. Tenho saudades, muitas. Dela, de mim, da mocidade e juventude. De nós.

Sem comentários: