sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Nós por cá

Tudo bem.
Um pouco ansiosos.
Um pouco cansados.
Um pouco ensonados.
Mas muito felizes.

Depois deste telegrama de estado de espírito, preciso de contar o MAGNÍFICO fim de semana que passei em Viana do Castelo. Que aquilo era bonito, eu já sabia, só não esperava que me deixasse tão deslumbrada.
Desde as paisagens, aos cheiros, ao calor da simpatia dos pais da A., do sorriso da H. (que ajudou a não ter tantas saudades do F pequeno) à ternura do colo das minhas sobrinhas As. foi tudo simplesmente esplêndido.
E as saudades que eu tinha tuas A. Sim, a velhice trouxe-me destas coisas... até eu já sinto saudades... E muitas. Do toque das tuas mãos, do brilho dos teus olhos, do som das tuas gargalhadas, as tuas narinas a abrirem quando ries com vontade. Das tuas vontades, dos teus gostos, anseios, desejos e temores. Tudo isso me faz falta. De estarmos à cusquice horas sem fim. Sem homens, sem filhos, sem obrigações, ou deveres. Apenas as duas. Com um copo de fino, ou caneca de chá quente. à lareira ou numa praia. É indiferente. Desde que consiga falar-te. Amiga, tenho realmente muitas saudades.

1 comentário:

pombamarela disse...

podes crer. de falarmos de tudo e de nada. de darmos a mesma importãncia a coisas corriqueiras e a coisas gravíssimas. Sinto muito a tua falta, a falat de olhar para ti e não ter de dizer nada para tu perceberes o que me vai na cabeça e no coração